Desde 1984 oferecendo seguros auto e condomínio




CPF/CNPJ:
Senha:
Seguros

Seguro Auto




Quais são os erros mais comuns?


O que eu não devo fazer

Comprar seu seguro diretamente com um banco ou uma concessionária de veículos, pois você não terá a adequada assistência de um corretor de seguros.

As seguradoras remuneram as vendas de seguro, quer sejam realizadas pelos corretores de seguros que você conhece, quer por meio de outros agentes.

Você não ganha nada com isto, pelo contrário acaba perdendo, pois, para as seguradoras, é muito mais fácil tratar diretamente com os clientes em caso de sinistro.

Havendo a participação do corretor de seguros, você terá certeza de que este vai agir na defesa dos seus interesses, e não em favor da seguradora.

Omitir ou fraudar informações em relação ao questionário de avaliação de risco, pois você estará jogando dinheiro fora, ao invés de economizar em sua compra.

As seguradoras possuem ferramentas sofisticadas de detecção de fraudes, e recusam o pagamento de sinistros quando houver o que chamam de declarações inexatas.

Essa prerrogativa está respaldada pela legislação, então resta inútil procurar a redução no prêmio do seguro com uso de informações falsas.

Se você não tem condições de contratar seu seguro com as informações corretas, recomendamos que simplesmente não faça.

Buscar atendimento em caso de sinistro sem antes consultar seu corretor, pois este conhece seus direitos, e saberá conduzir o assunto de modo a defender seus interesses.

O objetivo com isto não é o de modificar as informações sobre o sinistro, mas de apresentá-los à seguradora de modo adequado.

Num eventual sinistro, nós coletamos diversas informações sobre o ocorrido, as pessoas envolvidas, a extensão dos estragos, as necessidades de cada cliente, e podemos então orientá-lo de modo mais efetivo.

Seu corretor de seguros, por lei, representa seus interesses junto à seguradora, e, para desempenhar bem este papel deve contar com sua colaboração.

Assumir a responsabilidade por um acidente que não causou, para atender um terceiro e recuperar a franquia. Você pode recuperar sua franquia com o causador, mas não faça acordo.

Quem não tem seguro, normalmente conta com o seguro dos outros para se apoiar. Você, que paga seu seguro corretamente, não deve financiar esse tipo de gente.

Se um outro condutor causou o acidente, procure fazer boletim de ocorrência e anotar os dados do culpado, pois se este não puder lhe pagar a franquia amigavelmente, é porque quer fraudar a sua apólice.

Com isso, você assume o risco de perder o direito à sua indenização, e ainda terá que custear do próprio bolso os reparos do outro veículo.





© Copyright 2017 Shelter Seguros - Todos os direitos reservados. Reprodução Proibida.